09/01/2024 15:45 Há 4 meses

Polícia Federal mira quadrilha que trafica drogas de MS para outros estados



Da redação

Nesta terça-feira (9/1), a PF (Polícia Federal) de Cascavel (PR), deflagrou a operação Rota 163 contra uma quadrilha que atua no tráfico de drogas em Ponta Porã e Campo Grande. São cumpridos mandados de busca e apreensão, de prisão e sequestros de bens e valores, todos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal Criminal de Guaíra (PR).

De acordo com informações policiais, a ação teve início durante investigação em janeiro de 2023, quando duas mulheres foram flagradas e presas na BR-163, em Quatro Pontes, com 30 quilos de pasta base de cocaína, oculta em tanque de combustível. A droga saiu do Paraguai e ingressava por Ponta Porã, e de lá, era enviada para outros estados.

Para fazer o serviço de envio, o grupo tinha uma rede de transportadores, fornecedores e compradores, e distribuía os entorpecentes em diversos estados como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro, dentre outros, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 40 anos de prisão.

As investigações continuam para identificar o restante da quadrilha.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Polícia Federal mira quadrilha que trafica drogas de MS para outros estados