Da redação

Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (24/11) na sétima fase da Operação Lama Asfáltica. Denominada ‘Motor de Lama’, a ação tem 11 determinações judiciais em Dourados e Campo Grande. 

As ordens foram expedidas pela 3ª Vara Federal da Capital e conta também com bloqueio de R$ 40 milhões e medidas cautelares diversas da prisão, a exemplo da entrega de passaportes dos investigados à Justiça.

De acordo com a Polícia Federal, o foco nessa nova etapa tem como base contratações realizadas pelo Detran-MS. Não foram divulgadas datas dessas negociações. 

Os crimes investigados são de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas e decorre da análise de materiais apreendidos em fases anteriores da mesma ação.  

Ao todo, 46 policiais federais, servidores da CGU (Controladoria Geral da União) e da Receita Federal estão nas ruas das duas cidades. 

Ainda não há detalhes dos locais onde são cumpridos os mandados em Dourados.

DouradosNews

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Polícia Federal mira Detran e cumpre mandatos em Dourados e Campo Grande em nova fase da Lama Asfáltica.