19/08/2024 13:59 Há 2 meses

Pesquisa mostra crescimento de Alan Guedes e diferença para Marçal cai quase 8 pontos



Da redação

 


Após a definição dos candidatos à Prefeitura de Dourados, uma nova pesquisa realizada pela Ranking Brasil Inteligência, entre os dias 13 e 16 de agosto, revela mudanças significativas no cenário eleitoral. O atual prefeito, Alan Guedes registrou um aumento nas intenções de voto, enquanto o até então líder nas pesquisas, Marçal Filho, sofreu uma queda nos números, mantendo a liderança. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MS-03094/2024 e a margem de erro é de 3,1%, com um intervalo de confiança de 95%.

De acordo com essa nova pesquisa, Marçal Filho, que havia sido apontado por 43,2% dos entrevistados, agora foi lembrado por 39,7% dos entrevistados na estimulada, portanto uma queda fora da margem de erro. Por outro lado, Alan vem mostrando crescimento constante nos últimos levantamentos e repete a subida, agora saindo de 18% para 22,8%, índice também fora da margem de erro.

Bela Barros, que registrou 8,8%. Tiago Botelho vem logo em seguida com 8,4%, e Racib Harb aparece com 3%. Beto Teles e Valderi Garcia, que não foram citados nas pesquisas anteriores, surgem com 0,2% e 0,1%, respectivamente.

A disputa entre os dois primeiros colocados fica ainda mais aberta, considerando que, dos entrevistados, 17% ainda não sabe em quem votar ou preferiu não responder. Outro ponto avaliado que pode mostrar a tendência de encurtar a disputa entre Marçal e Alan é o fator rejeição. O radialista era descartado por cerca de 2% dos entrevistado em pesquisas anteriores e, nessa, esse percentual subiu para 7,4%.

Já o atual prefeito, que chegou a ter rejeição passando dos 30%, viu esse número cair para 26,8%, também fora da margem de erro.

Com a campanha agora em andamento, novos levantamentos dos institutos de pesquisas podem mostrar se essa queda na diferença entre os principais candidatos é uma tendência ou não.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Pesquisa mostra crescimento de Alan Guedes e diferença para Marçal cai quase 8 pontos