Da redação

Pesquisa realizada pela redação do Alô Dourados em dados oriundos da Câmara de Dourados, cinco vereadores se destacaram como mais atuantes no município em quatro anos de mandato, de 2017 a 2020.

Somados os projetos de lei, as indicações, os requerimentos e as moções, o levantamento apontou um ranking assim posicionado: em primeiro lugar aparece Sergio Nogueira (PSDB) com 1.332 proposituras, em segundo está Daniela Hall (PSD)com 981, em terceiro aparece Olavo Sul (MDB) com 942,em quarto Alan Guedes (Progressistas) com 899 e, em quinto, Bebeto (PTB) com 788.

Em relação às audiências públicas, uma das ações mais importantes do Legislativo para discussão de temas relevantes com a sociedade, a pesquisa mostra que Sergio Nogueira foi propositor de 19, Elias Ishy (PT) 18, Alan Guedes e Junior Rodrigues (PTB) propuseram sete, e Daniela Hall propôs seis.

O parlamentar que apareceu em primeiro lugar em ambos critérios, Sergio Nogueira, afirma que, durante os quatro anos, procurou dedicar-se integralmente ao mandato. “Mesmo participando das atividades da Mesa Diretora, sempre estive receptivo aos representantes da comunidade, ouvindo seus anseios e apresentando suas reinvindicações ao Poder Executivo”, disse.

Dentre os mencionados, Alan Guedes, nesta eleição de 2020, concorre ao cargo de prefeito em Dourados, Bebeto não é candidato a nenhum cargo e os demais são candidatos à reeleição.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Pesquisa divulga os vereadores mais atuantes em Dourados dos últimos 4 anos