Da redação

A segunda pesquisa DATAmax realizada na cidade de Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, mostra que o candidato a prefeito Barbosinha (DEM) caiu 6 pontos percentuais em duas pesquisas do DATAmax.

O instituto do site de notícias Midiamax, de Campo Grande, divulgou pesquisa nesta terça-feira (10) onde o candidato apadrinhado pelo governador Reinaldo Azambuja está com 27%.

Na primeira pesquisa do DATAmax em Dourados, divulgada no dia 24 de outubro, Barbosinha liderava, mas com 33% da intenção de voto dos eleitores.

 O Midiamax afirma que o vereador Alan Guedes (PP) registra 20% da preferência dos eleitores. Em relação ao primeiro levantamento, a diferença entre Barbosinha e Alan Guedes caiu 4 pontos percentuais, de 11 para 7 pontos.

Completam a lista dos candidatos Racib Harb (Republicanos) com 6%, João Carlos (PT) com 5%, Mauro Thronicke (PSL) com 4%, Wilson Matos (PTB) com 4% e Jeferson Bezerra (PMN) com 1%.

Rejeição

Em relação à rejeição, ou seja, em qual candidato os eleitores ouvidos pela DATAmax não votariam de jeito nenhum, quem lidera é Barbosinha, com 35% de rejeição; Alan Guedes registra 13%. Na sequência, João Carlos tem 7%, Mauro Thronicke, 3%, Wilson Matos,3%, Jeferson Bezerra, 2% e Racib Harb 2%.

 A pesquisa, no modelo estimulada, quando nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado, ouviu 780 pessoas eleitores entre os dias 7 e 9 de novembro. Com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa tem nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MS05346/2020.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Pesquisa DATAmax: Barbosinha cai de 33% para 27%