12/08/2020 08:32 Há 4 anos

Pedofilia: Polícia deflagra a Operação Deep Caught em MS



*Luiz Guilherme

Deflagrada nesta quarta-feira (12/8), em Mato Grosso do Sul, a operação Deep Caught que investiga pedofilia. A ação é comandada pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Duas pessoas já foram presas por armazenar pornografia infantil.

Agentes da Delegacia, antes das 6h, estavam na casa dos suspeitos e fizeram buscas em computadores, celulares e dispositivos de armazenamento.

A Polícia Civil, segundo o Campo Grande News, não informou em quais cidades os mandados estão sendo executados, mas os dois presos já foram levados para a sede da delegacia na capital.

O primeiro, de 29 anos, foi preso no Bairro Carandá Bosque, o segundo, no Bairro Ana Maria.

Primeira Fase

A primeira fase desta operação aconteceu em maio, quando um professor de matemática, de 35 anos, foi preso. Naquela época, um agente patrimonial, de 41, técnico de telecomunicações, de 29, e um estudante de gestão comercial, de 32, foram detidos, no entanto, este último, pagou R$ 4 mil de fiança e foi liberado.

Diferente do técnico de telecomunicações, que apenas armazenava o material, o professor também compartilhava.

Deep Caught

O nome da operação refere-se ao trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil no ambiente obscuro da internet, denominado deep web.

A expressão em inglês equivale a algo buscado na profundeza.

 
Veja também

Olá, deixe seu comentário para Pedofilia: Polícia deflagra a Operação Deep Caught em MS