27/09/2021 15:38 Há 3 anos

Pedalinhos não tinha autorização: Secretário diz que já tinha pedido documentos e nunca foi apresentado



A empresa que administrava os pedalinhos publicou uma nota alegando que tinha um acordo com a prefeitura, o que foi negado pelo secretário, que inclusive disse ter pedido a apresentação desse acordo, o que nunca foi feito.

Na manhã desta segunda-feira (27), o Secretário Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), Romualdo Diniz, afirmou que o fechamento dos pedalinhos do Parque Antenor Martins não tem nada a ver com as gravações que o empresário e radialista Marcos Pierry está fazendo no município, e que já havia feito pedido para os proprietários apresentarem documentos de autorização, alvará de funcionamento entre outros, desde quando o parque reabriu, o que nunca aconteceu e que, por esse motivo, fechou o mesmo.

“Não tem nada a ver com o vídeo do Pierry, eu já tinha pedido para a Guarda Municipal. O Parque estava fechado, e quando reabriu, os pedalinhos voltaram e então fui atrás para ver as questões de documentos e não encontrei nada. Em contato com os proprietários, dei um prazo para entregarem, e eles não tinham nenhum documento e não tem nada. Então, como não foi apresentado, fiz a ordem de fechamento. Isso não tem nada a ver com a reportagem do Pierry”, afirmou o secretário.

A empresa que administrava os pedalinhos publicou uma nota alegando que tinha um acordo com a prefeitura, o que foi negado pelo secretário, que inclusive pediu a apresentação desse acordo o que também nunca foi apresentado.

 

NOTA PUBLICADA NA PÁGINA OFICIAL DOS PEDALINHOS;

“Nota de esclarecimento O Pedalinho Dourados foi um sonho realizado de trazer entretenimento a preço popular para Dourados, o projeto sempre foi alimentar as aves do parque, dar cortesia para as crianças carentes e estava sempre aberto para  passeios de instituições que solicitavam durante semana sem custo algum, bastava agendar. O Pedalinho nunca deu propina e nem recebeu dinheiro público. Nunca participou de licitação, pois nunca teve concorrente para solicitar (pois não existe licitação de uma única empresa), foi feito um acordo com a prefeitura no tocante a alimentação das aves presente no parque, 80 gansos ,3 marrecos, 70 patos , e 8 galinha de Angola,o qual cumpria assiduamente ,  muitos destes animas já pereceram, pela idade ou mesmo ataque de outros animais, maioria cães que entram por lá. Cuidar da limpeza do lago, retirando linhas de anzóis, garrafas e plástico, poluentes  que chegavam a cair no lago Preocupou em modernizar o modelo de pedalinho, trabalhando com muita segurança, em 18 anos foram zero acidentes ou incidentes, 100 % seguros, sempre com coletes salva vidas, ainda com presença de salva vidas no local, e pra completar a profundidade da água no lago onde podia andar na chega na altura da cintura de tão raso 70 cm a 1m. Funcionando ao público apenas na parte da tarde dos sábados e Domingos, percebe-se que o intuito não era financeiro, pois se fosse abriria dias de semana e o dia inteiro. Agradeçemos  a Deus pela oportunidade, Agradecemos a comunidade pela companhia e por  fazer parte do lazer do fim de semana em um ambiente o quão saudável e agradável quanto podia. Nos sentimos lisonjeados por ter visto tantos sorrisos, tantas crianças brincando ser o pirata capitão" Jack Sparrow", quantos sonhos, quantas gargalhadas de felicidade dos clientes. Por fim desejo que não deixem de frequentar os parques, cada administração da prefeitura se esforça pra manter o parque limpo e frequentável. Encerramos as atividades com gratidão Grande abraço a todos.”

Pedalinhos não tinha autorização: Secretário diz que já tinha pedido documentos e nunca foi apresentado

 

O radialista Marcos Pierry está gravando uma série de vídeos com o tema “O que fazer em Dourados-MS”, e após visita ao Parque Antenor Martins para realização de um material publicitário, houve o pedido de fechamento dos pedalinhos. Porém, Romualdo já havia realizado tal pedido antes mesmo das gravações e já tinha inclusive entrado em contato com os responsáveis pela empresa que administrava os mesmos.

Acompanhe alguns vídeos que Marcos Pierry está realizando no município.

O que fazer em Dourados-MS (PARTE 01)

O que fazer em Dourados-MS (PARTE 02)


Entramos em contato com um dos representantes dos pedalinhos, visualizaram, porém, até esta publicação não houve resposta.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Pedalinhos não tinha autorização: Secretário diz que já tinha pedido documentos e nunca foi apresentado