Da redação

Mais de 90 passaportes de imigrantes haitianos em MS estão sendo renovados ou emitidos, fruto de parceria entre a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e o consulado do Haiti em Brasília (DF). Uma comissão do setor consular da embaixada do Haiti no Brasil está na Capital, nesta quinta-feira (15) e sexta (16), para realizar os atendimentos que foram previamente agendados por conta da pandemia de Covid-19.

“É uma ação de extrema importância, pois gera uma oportunidade desses imigrantes poderem regularizar seus documentos sem percorrem grandes distâncias, até mesmo para fora de MS. Buscamos essas oportunidades dia a dia e quando elas se concretizam, como nesse caso, vemos que são bem aproveitadas”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Os trabalhos foram concentrados na Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados (Caorc), na área central da Capital, com intuito de facilitar ainda mais o acesso das pessoas que realizaram o agendamento. Vania de Souza, coordenadora da Caorc, que é ligada à Superintendência da Política de Direitos Humanos da Sedhast, informou também que um novo agendamento para atendimento em Campo Grande está previsto para o ano que vem, em data a ser definida.

O horário de atendimento dos agendados é das 8h às 16h nesses dois dias, e acontece por ordem de chegada. A Caorc está localizada na Rua Marechal Candido Mariano Rondon, 713, bairro Amambai, na Capital.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Parceria regulariza mais de 90 passaportes de imigrantes em MS