12/12/2023 17:10 Há 4 meses

Paraguaio fica ferido após trocar tiros com policiais; Defron apreende 200 quilos de maconha



Da redação

Dois homens, de 26 e 33 anos, - brasileiro e paraguaio, respectivamente -, foram presos pela Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), com 200 quilos de maconha, no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã. A prisão e apreensão ocorreram no final da manhã de segunda-feira (11/12).

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram informados da existência de um veículo roubado que estava em uma propriedade rural no referido distrito. Os agentes foram até o local e flagraram dois indivíduos que alegaram estar no local apenas para cortar o mato.

Em vistoria na propriedade e no entorno, foram encontrados tabletes de maconha, além de 21 munições calibre 22, e 14 munições calibre 12.

Num determinado momento, apareceu o homem de 33 anos, de nacionalidade paraguaia, conduzindo um veículo de cor branca, com placas do país vizinho, que ao perceber a ação policial, deu marcha ré no carro e empreendeu em fuga.

Em ato contínuo, após colocar o carro lateralizado na via e diante da aproximação dos agentes, o indivíduo atirou contra a equipe da Defron, que revidou. Ele foi atingido, socorrido e levado para o HR (Hospital Regional) de Ponta Porã.

No carro dele foi encontrado um revólver calibre 38, com capacidade para seis munições, sendo duas deflagradas, uma “picotada” e três intactas.

Pouco tempo depois, chegou à propriedade, o brasileiro de 26 anos, pilotando uma motocicleta. Quando percebeu que seria abordado, ele tirou o celular do bolso e o quebrou, batendo no guidão da moto.

Rapidamente ele foi rendido e identificado, inclusive, com registro de prisão pela própria Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira, em 2022, por armazenar 18 tabletes de cocaína em sua casa, também no distrito de Sanga Puitã.

Já os dois rapazes que estavam fazendo a limpeza da propriedade foram ouvidos e liberados, já que, em princípio, não foi possível demonstrar o envolvimento deles nos crimes.

Levado para o Hospital da Vida

Ainda na data de ontem, o paraguaio precisou ser transferido para o HV (Hospital da Vida), em Dourados e encontra-se em tratamento médico.

Todo o entorpecente apreendido, os veículos, o homem de 26 anos e os dois rapazes que limpavam o terreno, foram encaminhados para a sede da Defron para os procedimentos legais. O brasileiro foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Já o indivíduo que entrou em confronto com os policiais foi autuado pelos mesmos crimes e também por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por tentativa de homicídio em face de profissionais de segurança pública.

A maconha, após pesada, totalizou 200 quilos, e foi avaliada R$ 400 mil, nos grandes centros.

*Com informações: Ligado Na Noticia

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Paraguaio fica ferido após trocar tiros com policiais; Defron apreende 200 quilos de maconha