Pai invade escola e insulta professores após filho se machucar em brinquedo
Professores de uma escola localizada no Parque das Nações II, registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) nesta quinta-feira (20) após uma confusão envolvendo o responsável por um aluno.
Segundo o relato, a situação começou por volta das 10h45, quando a criança se feriu ao bater a cabeça em um balanço durante a recreação no parque da escola. A professora responsável prestou os primeiros socorros, acionou a coordenação e a direção, e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de comunicar a família sobre o ocorrido.
Entretanto, antes da chegada do socorro, o pai do aluno chegou à unidade escolar exaltado, gritando e exigindo explicações sobre o acidente. Conforme as educadoras, ele proferiu ofensas e palavras de baixo calão contra a equipe da escola, apesar das tentativas de acalmá-lo.
Diante da agressividade do responsável, a diretora da instituição mencionou que acionaria a Guarda Municipal, momento em que a mãe do estudante conseguiu retirar o pai do local.
Ainda de acordo com o registro, o mesmo responsável já havia ido à escola dias antes para reclamar sobre o uso do brinquedo gira-gira pelo filho. Na ocasião, ele teria se exaltado ao exigir que a criança não participasse dessa atividade, mas foi informado de que a recreação faz parte do processo de socialização dos alunos.
As professoras afirmaram ainda que, além dos insultos, o pai retirou a criança da escola de maneira brusca, sem aguardar a chegada do Samu para o devido atendimento médico. Diante dos fatos, a equipe da escola procurou a polícia para registrar a ocorrência e solicitar providências.
O caso foi registrado como Desacato.
*Com informações Dourados News
Olá, deixe seu comentário para Pai invade escola e insulta professores após filho se machucar em brinquedo