Da redação

Há poucos dias das eleições em Dourados, segunda maior cidade do estado, a disputa pelas dezenove cadeiras da câmara de vereadores chama a atenção, afinal, pela primeira vez, mais de 300 candidatos estão competindo por uma vaga no legislativo douradense.

Alguns candidatos despontam nas campanhas, no entanto, muitos desses que têm aparecido mais e mostrado maior estrutura, na verdade, tem ao seu lado padrinhos e madrinhas da política, como é o caso da candidata do PTB Liandra da Saúde, já conhecida pela proximidade com a atual prefeita Délia Razuk, Liandra já foi indicada por Délia para compor a administração do Hospital da Vida, além disso, secretários da atual gestão também somam apoio à candidata.

 

Padrinhos e madrinhas da politica, marcam candidaturas de vereadores em Dourados

Outro candidato que mostra robustez em sua campanha é Alex Cadeirante, que foi Coordenador do Centro de Atendimento Dorcelina Folador em Dourados, durante a gestão de Délia, tendo como padrinho político o filho da atual prefeita, o Deputado Estadual Neno Razuk.

 

Padrinhos e madrinhas da politica, marcam candidaturas de vereadores em Dourados

Além de Liandra e Alex Cadeirante, outra figura carimbada pelo apadrinhamento nas eleições municipais em Dourados é o atual vereador, candidato a reeleição e ex-líder da Prefeita Délia, Junior Rodrigues.

 

Padrinhos e madrinhas da politica, marcam candidaturas de vereadores em Dourados

Junior, diferentemente dos outros dois candidatos, já foi alvo de investigação pelo Ministério Público, e também teve seu mandato contestado através do protocolamento de um pedido de cassação feito pela advogada e atual candidata a vereadora, Virginia Magrini. O pedido foi encaminhado para apreciação dos demais vereadores, contudo, Alan Guedes (DEM), Elias Ishy (PT), Madson Valente (DEM), Toninho Cruz (PSB) e Daniela Hall (PSD) foram os únicos a votar pela cassação de Junior Rodrigues. Após apreciação, Junior foi absolvido.

Os Razuk se preparam para deixar a prefeitura, todavia, estão articulando suas representações no legislativo municipal, apoiando campanhas de candidatas e candidatos ligados à familia, o que pode significar a continuidade de algumas práticas e de poderes políticos.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Padrinhos e madrinhas da politica, marcam candidaturas de vereadores em Dourados