24/08/2023 18:07 Há 3 meses

Operação Hórus da DEFRON resulta em apreensão de veículos e produtos contrabandeados



Da redação

 

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) divulgou uma nota à imprensa informando sobre mais um sucesso em sua operação contínua. No último dia 23 de agosto, por volta das 01h00, os policiais da DEFRON, que estavam em atividade rotineira de monitoramento das rodovias e estradas vicinais do Estado do Mato Grosso do Sul, realizaram uma ação significativa.

A ação ocorreu na região próxima ao Trevo do Copo Sujo, em Ponta Porã/MS, onde a equipe da DEFRON apreendeu três veículos que estavam operando em "comboio" e transportando produtos contrabandeados e descaminhados. Os veículos apreendidos foram identificados como um FIAT/PALIO e dois FIATs/UNO.

Além disso, a operação também resultou na apreensão de diversos produtos contrabandeados e descaminhados, que estavam em várias vans de transporte de passageiros. A lista dos itens apreendidos inclui patinetes, patins, barracas de camping, luzes de led, malas, fardos de roupas, óculos, lingerie, antenas de wifi, fumos de mascar, aparelhos celulares, pneus, pacotes de cigarros de origem paraguaia, maquiagens e meias. O valor total do material apreendido foi avaliado em 400 mil reais.

No total, 14 pessoas foram detidas durante a operação, sendo homens e mulheres com idades variando entre 23 e 57 anos. Os indivíduos, juntamente com os veículos e os produtos apreendidos, foram levados para a sede da DEFRON, localizada em Dourados. Após serem qualificados, os envolvidos foram liberados.

Os produtos contrabandeados, assim como os veículos apreendidos, serão encaminhados para a Receita Federal de Ponta Porã/MS em data posterior, conforme informações divulgadas pela DEFRON.

A nota à imprensa também destacou o Delegado Rafael de Souza Carvalho como o responsável pela condução da operação. A ação faz parte da Operação Hórus, que tem como objetivo combater crimes fronteiriços como tráfico de drogas, armas de fogo, contrabando e descaminho. A DEFRON continua comprometida em manter a segurança e coibir atividades ilegais na região de fronteira.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Operação Hórus da DEFRON resulta em apreensão de veículos e produtos contrabandeados