Da Redação

 Foi inaugurada nesta sexta-feira (6) pela Diretoria da OAB 4ª Subseção de Dourados o novo parlatório da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Para dar mais conforto a atuação da Advocacia criminal, o número de cabines de atendimento dobrou e foi criada também uma sala de espera, que leva o nome do advogado criminalista Isaac de Barros.

 

Além disso, pintura nova, forro, piso cerâmico, sistema de climatização, novos aparelhos de interfone, novas cadeiras e portas para maior privacidade e respeito às prerrogativas da Advocacia são as principais mudanças que deram ‘cara nova’ ao parlatório e fizeram com que hoje a PED tenha uma das melhores estruturas da OAB dentro de uma penitenciária no Estado de Mato Grosso do Sul. A reforma e ampliação foram realizadas em parceria com a Penitenciária.

 

Para o presidente da Comissão da Advocacia Criminal, Fellipe Penco, a reforma e a ampliação no Parlatório de atendimento, na PED, torna o momento ímpar para Advocacia douradense, uma vez que, toda essa mudança garante que os advogados possam exercer sua profissão com dignidade e conforto, além de garantir o pleno exercício da defesa.

 

“A princípio seria apenas a reforma das duas cabines de atendimento, porém, com a colaboração de toda direção da Penitenciária, reconhecendo a importância do atendimento e, demostrando respeito aos advogados, nos auxiliou para além da reforma, superando a expectativa, ampliar para quatro cabines de atendimento e uma sala de espera”, destacou Fellipe.

 

O Presidente da OAB Dourados/Itaporã, Alexandre Mantovani, comemorou a entrega. “Estamos felizes com essa obra que dá mais dignidade ao trabalho da advocacia criminal. Essa ampliação e reforma garantem condições adequadas para os colegas exercerem sua atividade profissional. Também merece destaque e reconhecimento a administração penitenciária na pessoa do Diretor Antônio José dos Santos e do policial penal Jackson Bendassolli que foram nossos parceiros na obra”, destacou Mantovani.

 

O Secretário-Geral Beto Teixeira destacou que a gestão da OAB vem inaugurando várias obras nesses últimos anos para garantir dignidade nas demandas de trabalho da classe. "Estamos tentando de todas as formas facilitar o trabalho dos colegas advogados, procurando oferecer ambientes condizentes com as suas necessidades e funções”, destacou.

 

 

 

Sobre Isaac de Barros

 

 

A sala de espera anexa ao parlatório da PED leva o nome do saudoso Advogado criminalista e também jornalista Isaac de Barros. Tornou-se muito conhecido por suas atuações no Tribunal do Juri.

 

Isaac foi o primeiro jornalista formado em Dourados, pela faculdade de Comunicação Cásper Líbero, em São Paulo. Após a conclusão em comunicação, o jornalista cursou a faculdade de Direito, sendo também, pioneiro a ingressar na Ordem dos Advogados do Brasil, na Subseção de Mato Grosso (OAB-MT).

OAB de Dourados inaugura novo parlatório na PED com estrutura moderna para advocacia

OAB de Dourados inaugura novo parlatório na PED com estrutura moderna para advocacia

OAB de Dourados inaugura novo parlatório na PED com estrutura moderna para advocacia

Veja também

Olá, deixe seu comentário para OAB de Dourados inaugura novo parlatório na PED com estrutura moderna para advocacia