25/03/2020 11:34 Há 4 anos

O silêncio sepulcral de Mandetta e a grande dúvida: ele fica ou sai do Ministério da Saúde?



Liziane Berrocal “A Onça”

A grande discussão da manhã de hoje (25) é a a possível saída do ministro Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde após  o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro que vai na contramão de todas as diretrizes orientadas por Mandetta anteriormente.

Desde que Bolsonaro falou em rede nacional que era exagero ficar em quarentena  e que apenas os idosos estão mais sucetíveis a morrerem de covid-19, o ministro tem adotado o silêncio e não se pronunciou nem via assessoria.

Em Brasília toma cada vez mais corpo a ideia de que o médico sul-mato-grossense saia do cargo, ao mesmo tempo que há quem aposte que  ele continua no cargo adotando um discurso de “nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno”. Na família, o silêncio é imperioso por parte do ministro, que vinha sendo alçado à herói durante os piores momentos da crise do coronavírus. “Ainda não foi confirmado, mas há quem queira ver ele fora”, contou um membro da família que também não conseguiu falar com o chefe do Ministério da Saúde.

Em Brasília os rumores são de que um novo ministro da Saúde já teria até nome. Antônio Barra Torres, médico e contra-almirante, que atualmente é presidente da Anvisa. 

A expectativa é que Mandetta fale hoje em entrevista coletiva as 16h do horário de Brasília. Ou quem sabe não seja hora dele meter um atestado… 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para O silêncio sepulcral de Mandetta e a grande dúvida: ele fica ou sai do Ministério da Saúde?