Da redação

O município de Dourados recebeu nesta segunda-feira (8) mais 1.260 doses do imunizante contra a Covid-19 desenvolvido em parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório Sinovac, a Coronavac. As doses estão destinadas para os idosos em idade avançada, conforme determinação do Plano Nacional de Vacinação.

É preciso reiterar que ainda não há data fixada para a retomada da vacinação, pois a SEMS (Secretaria Municipal de Saúde) está elaborando a estratégia de distribuição para as unidades de saúde. Assim que o novo cronograma estiver definido, a imunização será retomada respeitando todas as normas de biossegurança para diminuir o risco de contágio da doença, tanto entre os trabalhadores da saúde, quanto na população.

Dessa forma, a população com idade avançada ainda não deve procurar as unidades de saúde atrás da vacina. A vacinação leva em conta a idade das pessoas, o que significa que quanto mais idade, maior a prioridade. Este é o quarto lote dos imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado de Saúde para Dourados.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Novo lote com 1.260 doses da Coronavac chegam a Dourados