*Luiz Guilherme Foto: Marcos Morandi

Publicado em Diário Oficial do Município neste domingo (12/7), novo decreto, no qual a prefeita Délia Razuk (PTB), permanece com horário diferenciado de funcionamento para o comércio e o fechamento das igrejas. Essas medidas são válidas até a próxima sexta-feira (17/7).

Desta forma, fica estabelecido que os comércios funcionem de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h15, e aos sábados das 9h às 15h. O shopping pode abrir de segunda a sábado das 11h às 19h para lojas, e das 11h às 20h para praça de alimentação. Aos domingos, não pode funcionar.

Mercados e atacados de segunda a sábado, das 7h30 às 20h, e aos domingos, das 8h às 12h, e restaurantes de segunda a domingo, das 11h às 20h.

Também fica mantida a obrigatoriedade de implementação das medidas de proteção anteriormente estabelecidas.

Quanto as igrejas e demais templos religiosos, o decreto permite “distribuição de alimentos e campanha do agasalho que, no entanto, deverão ser prestados atendendo as regras de distanciamento de dois metros entre as pessoas, uso de máscaras e higienização das mãos”.

No entanto, para isso, as igrejas deverão oficiar a Secretaria Municipal de Assistência Social sobre as datas e locais das atividades do parágrafo anterior. Além disso, as igrejas poderão realizar atividades religiosas por drive-thru, o que já vem acontecendo para os católicos, com a distribuição da hóstia.

Já os hotéis deverão funcionar com até 50% da sua capacidade de público.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Novo decreto mantém restrições até 17 de julho