Da redação

O Projeto Noites Frias realizado pela Guarda Municipal de Dourados em parceria com Assistência Social tem acolhido moradores de rua.

A ação iniciou com a chegada do inverno no qual equipes da Guarda Municipal - GMD percorria as ruas de Dourados para atender moradores de rua, ofertando a eles a possibilidade de serem encaminhados a Casa da Acolhida ou na recusa a doação de cobertores para poderem se preservar do frio.

Com a chegada do frio intenso neste final de semana as equipes estão mas ruas também com esse objetivo, de levar além da proteção, o carinho e a compreensão.

Já foram distribuídos aproximadamente 40 cobertores aos moradores de rua que se negaram a ir para Casa da Acolhida e muitos preferem ficar aonde estão. No entanto, outros 27 moradores de rua aceitaram o convite e foram encaminhados até a Casa da Acolhida onde receberam todo atendimento social que necessitavam.

A Guarda Municipal mantém canal aberto com a população através dos telefones 199 e 153 para atendimentos de denúncias relacionadas a pandemia da covid-19, atendimento de emergências.

A população que queira informar o local aonde alguma pessoa necessitada ou em estado de vulnerabilidade se encontra, pode fazer a solicitação que uma equipe da GMD será encaminhada afim de prestar todo auxílio necessário. Os telefones funcionam em regime de plantão 24h/dia atendendo a população.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para “Noites Frias” GMD da Assistência Social acolhe moradores de rua