*Luiz Guilherme para o Alô Dourados

Publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) ontem (13/7), determinação que obriga as Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul, a enviarem para a SES (Secretaria Estadual de Saúde), os resultados dos testes rápidos de Covid-19.

De acordo com a nova, as Planilhas de Uso dos Testes Rápidos deverão ser encaminhadas às terças-feiras para os e-mails: cgaf@saude.ms.gov.br e gtinfluenzams@outlook.com.

A distribuição dos testes rápidos para diagnóstico do Novo Coronavírus por meio da SES será realizada às sextas-feiras, quando será informado o compilado das planilhas dos testes rápidos distribuídos pela pasta; e às segundas, quando deverá ser informado a liberação dos ofícios, os quais as solicitações de testes foram autorizadas pelo Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

A publicação ressalta também que a liberação dos testes rápidos para Covid-19 está condicionada ao envio das planilhas de uso às terças-feiras com a comprovação de uso de 70% dos testes distribuídos pela Secretaria de Estado de Saúde.

 
Veja também

Olá, deixe seu comentário para Municípios devem informar resultados de testes rápidos da Covid-19 à SES