31/05/2024 12:33 Há 3 semanas

Mulher é resgatada pela filha após 20 dias mantida em cativeiro pelo ex em Sidrolândia



Da redação

Uma mulher, cujo nome não foi divulgado, foi resgatada junto com sua filha após escapar da casa onde estavam sendo mantidas em cárcere privado por 20 dias. O autor do crime, o ex-namorado da mulher, foi preso em flagrante. O caso ocorreu na quarta-feira (29) em Sidrolândia.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava presa no imóvel há cerca de 20 dias, sendo espancada e ameaçada de morte pelo ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento de um ano.

Ela relatou que no dia 21 de fevereiro deste ano procurou a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar um boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas contra o autor. No entanto, no dia 9 de maio, ele descumpriu a medida e voltou à casa da vítima, confiscando seu celular para impedir contato com a filha. Notando que as mensagens da mãe estavam estranhas, a filha decidiu ir até a casa.

A jovem percebeu que sua mãe estava sendo impedida de sair de casa e de manter contato com vizinhos e familiares. Para salvá-la, a filha tirou a mãe de casa e a levou até a delegacia, encontrando uma viatura da Polícia Militar em patrulha pelo bairro.

Os policiais foram até a casa da vítima, onde prenderam o homem em flagrante. Durante a ocorrência, a mulher entregou uma arma de pressão, que havia sido usada para ameaçá-la.

O caso foi registrado como ameaça, vias de fato e violência doméstica na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Mulher é resgatada pela filha após 20 dias mantida em cativeiro pelo ex em Sidrolândia