Da redação por Luiz Guilherme

 

Nesta sexta-feira (5/6), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou baixa no número de casos confirmados do Novo Coronavírus em 24h, confirmando 72 pacientes com a doença, e totalizando 1.997 contaminados, ou seja, provavelmente amanhã (6/6), o Estado deve atingir a marca dos 2 mil infectados.

Desse total, consta no boletim epidemiológico divulgado há pouco, que 972 sul-mato-grossenses estão cumprindo isolamento domiciliar, 47 seguem internados, sendo mais um de Mato Grosso, porém o caso não é contabilizado para o nosso Estado.

30 ocupam leitos clínicos, nos quais 16 são na rede pública e 11 em hospitais particulares (dois pacientes de São Paulo, e um do Alagoas estão internados em MS).

Internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) são 18, nove em leitos públicos e oito em unidades privadas – há uma pessoa de MS que se encontra em SP.
Até o momento, a SES registra 957 pessoas curadas da Covid-19.

Casos suspeitos com amostras de exame no Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande, são 630, e entre as cidades com suspeitas do Novo Coronavírus, aparece Maracaju com cinco, no entanto, hoje pela manhã a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado de um profissional da saúde que atestou negativo para o vírus, totalizando assim, quatro pacientes em monitoramento.

Também na manhã desta sexta, a Secretaria Estadual de Saúde informou a 21ª morte em decorrência da Covid-19. É uma moradora de Campo Grande, que tinha 51 anos.

Desde o dia 25 de janeiro, o Estado já notificou 15.189 casos suspeitos da doença, e descartou 11.184. Há ainda 1.378 aguardando encerramento no sistema pelos municípios.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para MS tem quase 2 mil contaminados pelo Novo Coronavírus