Da redação

Se fosse um país, o Mato Grosso do Sul seria o 14º a ser o maior produtor de milho do Mundo, conforme aponte o relatório atualizado USDA (sigla em inglês para Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

A colheita do milho segunda safra no Estado já está na etapa final. Com base nos dados do Siga/MS (Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio), a previsão é que sejam colhidas 8,65 milhões de toneladas do grão.

Os 11 maiores produtores do Mundo são Estados Unidos, China, Brasil, União Europeia, Argentina, Ucrânia, Índia, México, Rússia, Canadá, África do Sul, Indonésia e Nigéria.

Em 2020, a área destinada ao plantio do milho em MS está prevista em 1,895 milhão de hectares e produtividade média de 76 sacas por hectare.

Para o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, este indicador revela a importância do setor produtivo para a economia do Estado.

“A expectativa de uma colheita positiva mostra a superação do agronegócio mesmo na pandemia. O agro não para”, disse.

A previsão é chegar a nove milhões de toneladas colhidas, sendo que inicialmente essa estimativa era colher 8,650 milhões de toneladas de milho.

 
Veja também

Olá, deixe seu comentário para MS tem potencial de país e é o 14º maior produtor de milho do Mundo