02/06/2021 15:12 Há 3 anos

Morre paciente com suspeita de fungo negro



Da Redação

 

Morre paciente com suspeita de fungo negro

 

Morreu no inicio da tarde de hoje (2) o idoso que estava internado com suspeita de estar com fungo negro. Ele estava internado no Hospital do Pênfigo na Capital. Segundo apurado pela reportagem, o homem tinha 71 anos a apresentava comorbidades como diabetes mellitus e hipertensão arterial . A notificação foi feita na segunda-feira (31), no entanto, ainda não há prazo para resultado dos exames. Ele é o primeiro caso a ser notificado no Estado.

 

O único boletim médico divulgado apontava que o homem estava em ventilação mecânica, instável hemodinamicamente, sem condições para transferência para instituição de maior complexidade. De acordo com profissionais de saúde consultados pela nossa reportagem, este era considerado um estado “gravíssimo e com grande risco de óbito em qualquer movimentação”. O que infelizmente aconteceu.

 

Informações a vigilância

 

Ainda segundo as informações divulgadas em boletim da Vigilância Sanitária, o homem tinha histórico de síndrome respiratória aguda grave, com início de sintomas em 09 de maio e no dia 18 realizou RT-PCR detectável para Covid-19. Os sintomas foram febre, dor de garganta, dispneia, desconforto respiratório, saturação O2<95%, fadiga, anosmia e ageusia. O idoso foi então internado em UTI do serviço hospitalar no dia 18 por SRAG. A nota ainda informa que ele já estava imunizado para Covid-19 com a primeira dose no dia 23 de março e a segunda no dia 23 de abril. 

 

Já no dia 28 de maio, houve a suspeita de mucormicose no olho esquerdo com equimose palpebral intensa e lesão necrótica superior poupando a borda, apresentando quemose conjuntival sanguinolenta e úlcera corneana. A redação lamenta mais essa perda.

*Por A Onca

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Morre paciente com suspeita de fungo negro