14/03/2020 07:35 Há 4 anos

Morre Gustavo Bebianno, ex-braço direito do presidente



Liziane Berrocal

O ex-secretário geral da Presidência e pré-candidato a prefeito do Rio, Gustavo Bebianno, morreu esta manhã após um infarto fulminante, aos 56 anos. A informação é do presidente estadual do PSDB, Paulo Marinho.

Bebianno estava em seu sítio em Teresópolis junto com um caseiro e seu filho.

Segundo o presidente estadual do PSDB, Paulo Marinho, por volta de 4h30 ele comunicou ao filho que estava passando mal e se dirigiu ao banheiro para tomar um remédio. Minutos depois, sofreu uma queda e teve ferimentos na cabeça. Bebianno foi levado para uma unidade hospital da cidade, mas não resistiu, conta o jornal.

Gustavo Bebianno, teve a sua saída do governo em fevereiro de 2019 e tornou-se pivô da primeira crise política do governo, gerada pela suspeita de que o PSL, então partido de Bolsonaro, fez uso de laranjas nas eleições de 2018 para desviar verbas públicas.

Ele foi uma das figuras mais próximas ao presidente durante a campanha e atuou como um dos conselheiros do então candidato na disputa.

Ganhou a confiança de Bolsonaro a ponto de dirigir o partido durante a eleição e de acompanhar de perto a recuperação do então candidato após o episódio da facada.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Morre Gustavo Bebianno, ex-braço direito do presidente