17/03/2023 13:25 um ano atrás

Morre Amarildo Cruz, deputado estadual pelo PT



Da redação

Com pesar anunciamos o falecimento do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), confirmado pela família do parlamentar no início da tarde de hoje (17).

Amarildo foi internado na noite de quarta-feira(14) no hospital Proncor em Campo Grande (MS) devido a problemas de saúde.

 

“Queridos Amigos e Familiares. É com uma dor imensurável que está dilacerando o meu coração que comunico o falecimento do meu querido irmão Amarildo Cruz. Ele teve a terceira parada cardíaca, há cerca de meia hora, após estar lutando bravamente pela vida nos últimos dias. Agradeço a todos que o amam, pelas orações e peço a Deus Pai Todo Poderoso, que o acolha em seu Reino e conforte os nossos corações”, lamentou o irmão de Amarildo em nota divulgada pela família. 

História

Natural de Presidente Epitácio (SP), cidade próxima ao município de Bataguassu (MS) e localizada às margens do Rio Paraná, região em que passou sua infância, Amarildo Cruz mudou-se para Mato Grosso do Sul aos 18 anos, em 1981, quando foi aprovado em concurso público de Fiscal Tributário Estadual em Mato Grosso do Sul. Formou-se em Direito, cursou Ciências Contábeis, pós-graduou-se em Gestão Pública e especializou-se em Ciência do Direito. 

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1984, ocupou os cargos de presidente e tesoureiro no Diretório Estadual do Partido. Defensor das causas sociais, sempre trabalhou pelo fortalecimento  dos servidores e do serviço público. Foi um dos fundadores do Sindicato dos Agentes Tributários Estaduais de Mato Grosso do Sul, atual Sindifiscal/MS, onde foi secretário geral e presidente. Buscou a união da categoria, conseguiu avanços significativos e contribuiu em momentos importantes da história do sindicato.

 

A Onça 

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Morre Amarildo Cruz, deputado estadual pelo PT