01/04/2024 07:14 Há 3 semanas

Mês de abril começa com previsão de chuva para todo Estado, segundo Inmet



Da redação

O primeiro dia do mês de abril tem previsão de pancadas de chuva e altas temperaturas para Mato Grosso do Sul, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Durante abril, a tendência de menor umidade e diminuição da presença de precipitações durante todo o mês, muito menos pelo trimestre que se aproxima, com o prognóstico de outono já adiantando que as chuvas devem ficar abaixo da média histórica em boa parte do Estado.

Os acumulados de chuva no início de abril devem variam entre 30 e 70mm, isso em toda a faixa que compreende do sul ao nordeste de MS.

Para hoje, em Campo Grande, a mínima é de 22°C e a máxima de 31°C. Durante a manhã não há previsão de chuva, mas chove durante a tarde e a noite em pontos isolados da cidade.

Na região sul do Estado as máximas não devem passar dos 26ºC em Ponta Porã e 27ºC em Dourados. Para a região pantaneira a meteorologia aponta para máximas de 29ºC em Porto Murtinho, 32ºC em Coxim e 34ºC em Corumbá.

Já no extremo norte de Mato Grosso do Sul, Coxim vê uma segunda-feira (1º) mais estável, com pancadas isoladas de chuva somente no período noturno e os termômetros oscilando entre 24 °C e 33°C. 

Com a mesma tendência, Paranaíba e o leste de Mato Grosso do Sul tem chuva prevista só para o período noturno nesta segunda (1º), com temperatura mínima de 22 °C e uma leve elevação nas máximas, que atingem a casa de 33 °C.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Mês de abril começa com previsão de chuva para todo Estado, segundo Inmet