10/05/2021 08:13 Há 3 anos

Médicos afirmam que plantão na UPA foi tranquilo



Da Redação

Profissionais escalados para o plantão no fim de semana afirmam que o atendimento foi dentro da normalidade

 

Os médicos que cumpriram escala no plantão do fim de semana na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) afirmam que a jornada foi tranquila e dentro da normalidade.

 

Nesse domingo por exemplo, dias das mães, 51 pacientes foram atendidos até à meia noite. Da meia noite às 6h, mais 12 pessoas foram atendidas. Três médicos estavam de plantão, sendo dois pediatras e um clínico geral.

 

Segundo a equipe médica foram seis pedidos de transferência da UPA para o Hospital da Vida, sendo dois casos de Covid. Os pacientes estavam entubados e estáveis, segundos os médicos. Também tiveram três casos de ortopedia e um de cirurgia geral que necessitaram da transferência.

 

Perto da meia noite desse domingo, o vice-prefeito de Dourados, Guto Moreira, que também é médico, foi até a UPA para avaliar o fluxo de atendimento e conversar com os profissionais de saúde. No momento cinco pacientes estavam na recepção aguardando o atendimento.

 

Na sexta-feira (7), a Funsaud, que administra a UPA e o Hospital da Vida, garantiu que o atendimento seria normalizado no plantão da Unidade de Pronto Atendimento, o que se comprovou no fim de semana.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Médicos afirmam que plantão na UPA foi tranquilo