Imagem: Chico Ribeiro

Um médico, uma moradora de asilo de 83 anos e uma indígena de 92 foram os primeiros sul-mato-grossenses vacinados ontem contra a covid-19. O ato simbólico ocorreu no final da tarde no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Ontem, o Estado recebeu as primeiras 158 mil doses da vacina CoronaVac, produzida em parceria pela Sinovac, da China, e o Instituto Butantan. Depois de atender uma centena de pacientes graves, o médico Márcio Estevão Midom, 43, foi o primeiro profissional da linha de frente a receber a vacina. Ele trabalha no Hospital Regional em Campo Grande. Para ele, a vacina é “um raio de esperança a todos os brasileiros”.

A uma semana do aniversário de 83 anos, a pernambucana Maria Bezerra de Carvalho foi a primeira integrante da parcela prioritária de idosos a receber a vacina. Nascida em 25 de janeiro de 1938, Maria Bezerra vive no Asilo São João Bosco desde o ano passado.

Primeira indígena a ser vacinada contra covid-19 em Mato Grosso do Sul, Domingas da Silva, 92, estavas ansiosa para receber a primeira dose que, segunda ela, poderá fazê-la voltar à vida normal. De Sidrolândia, ela foi escolhida pelas lideranças da aldeia onde mora.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Médico e mulheres de 83 e 92 anos são os primeiros vacinados