Foto: Valdenir Rodrigues

O vereador Mauricio Lemes (PSB) encaminhou indicação durante a sessão de segunda-feira (08), na Câmara de Dourados, solicitando ao Executivo a criação de um Fundo Municipal, com os recursos financeiros destinados ao CCZ (Centro de Controle de Zooneses). O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes (PP) e as secretários municipais Henrique Sartori (Governo), Frederico Weissinger (Saúde) e à diretora do CCZ, Rosana Alexandra.

 

Mauricio sugere que parte dos valores das multas aplicadas pelo CCZ sejam revertidas para o órgão, como forma de auxiliar na infraestrutura, manutenção de veículos, insumos e compra de rações para os animais, e ainda na construção do centro cirúrgico para atender os animais de pequeno porte.

 

O vereador ressalta que muitas vezes os servidores encontram dificuldade para cumprir suas atividades, relativo aos serviços de atendimento em combate a endemias, controle populacional de animais vítimas de maus tratos e resgate dos mesmos. “Sabemos que, frequentemente a sociedade tem realizado doações de ração, dentre outros. Com a existência do Fundo Municipal, resolveria essas demandas dentro das normas legais”, justificou.

 

As ações do vereador Mauricio sempre voltadas a causa animal. Como exemplo, no mandato anterior ele solicitou a construção de um novo abrigo em anexo ao CCZ destinado aos animas em situação de ruas ou maltratados, tendo em vista que a única área existente no local já não comporta os inúmeros animais que são resgatados diariamente.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Mauricio sugere criação de Fundo Municipal destinado ao CCZ