Da redação por Luiz Guilherme

Mato Grosso do Sul totaliza nesta terça-feira (2), 1.646 casos confirmados do Novo Coronavírus, sendo que desses, 911 pacientes estão em isolamento domiciliar, 650 finalizaram a quarentena e estão livres da doença. De ontem (1º/6), para hoje, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou mais 78 infectados.

De acordo com o boletim epidemiológico, atualmente, 66 pessoas estão internadas, no entanto, 65 são residentes em MS, e uma mora em outro Estado. 52 pessoas ocupam leitos clínicos, 15 em hospitais públicos e e 37 em unidades particulares. No entanto, dois pacientes desse total são de Unidades Federativas como São Paulo e Alagoas.

Conforme o quadro detalhado da SES, do total de internados, 14 se encontram em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), dos quais nove são na rede pública e cinco em hospitais da rede privada, porém um não mora em MS.

Até o momento, a Saúde confirma 20 mortes por Covid-19, 12.886 notificações, 9.317 já foram descartados, 278 amostras de exame aguardam resultado do Lacen (Laboratório Central), e 1.625 casos ainda não foram encerrados no sistema pelos municípios.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Mato Grosso do Sul chega a 1,6 mil casos do Novo Coronavírus