Da Redação

Ação de combate a crimes de violência contra crianças e adolescentes faz parte de mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país

 

 

 

Campo Grande (MS) A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou nesta sexta-feira (16) a Operação Acalento. A ação faz parte de uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A operação integrada, que teve início no dia 4 de junho, tem seu principal dia nesta sexta-feira (16).

 

Durante a operação, 76 pessoas foram presas no Estado, houve o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas. Na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente - DEPCA, no primeiro semestre, foram ouvidas em depoimento especial / setor psicossocial 1.454 crianças e adolescentes, foram instaurados 469 inquéritos policiais, foram concluídos 524 inquéritos, foram instaurados 343 TCO´s, foram concluídas 561 ordens de serviço, foram registrados 1.131 boletins de ocorrência, foram recebidas 541 denúncias do disque 100.

 

O Departamento de Polícia do Interior - DPI foi responsável por 43 mandados de prisão em todas as Regionais. Na capital, a DEPCA contou com o apoio das delegacias do DPE: DEH, DENAR, DERF e GARRAS para o cumprimento de 23 mandados.

 

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Mato Grosso do Sul apresenta resultados da Operação Acalento