Marçal Filho é multado pela Justiça Eleitoral por propaganda irregular contra Alan Guedes
Na reta final do período de campanha eleitoral, a candidatura de Marçal Filho (PSDB) sofre nova condenação e é multada por propaganda irregular nas redes contra o prefeito e candidato à reeleição Alan Guedes (PP), da coligação “Pra Frente Dourados”, formada por PP, Avante e PSD.
De acordo com sentença assinada pelo Juiz Eleitoral da 18ªZE/MS, Eduardo Floriano Almeida, a coligação que apoia o atual prefeito alegou que a coligação adversária “estaria veiculando em suas redes sociais, em especial no Instagram, conteúdo impulsionado contendo propaganda eleitoral negativa contrária ao representante”. As postagens irregulares foram impulsionadas entre os dias 23 e 25 de setembro.
No entendimento do Juiz Eleitoral, o conteúdo da postagem não poderia ter recebido tal impulsionamento, atingindo assim um maior número de usuários da rede social. Assim, decidiu ser procedente a representação e “aplicar a pena de multa em seu valor mínimo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)”.
Olá, deixe seu comentário para Marçal Filho é multado pela Justiça Eleitoral por propaganda irregular contra Alan Guedes