24/06/2021 06:47 Há 3 anos

Mais de 160 quilos de drogas foram apreendidos pelo DOF em uma residência no Monte Líbano durante Operação



Da Redação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde desta quarta-feira, 164 quilos de entorpecentes que estavam em uma residência no Jardim Monte Líbano.

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Dourados.

 

Os militares abordaram algumas pessoas que estavam em frente de um conjunto de quitinetes. Durante as buscas visualizaram, através de uma janela de um dos cômodos, um fardo aparentando ser entorpecente. O morador foi chamado e questionado sobre o volume. O adolescente, de 16 anos de idade, disse que seu vizinho deixou ali para pegar em outro momento.

 

O vizinho, um homem de 23 anos de idade, contou aos policiais que hoje, por volta das 5h da manhã, pegou um veículo GM Corsa de cor vermelha emprestado para buscar a droga, que estava às margens da BR-463; disse, ainda, que comprou os 133,5 quilos de maconha; 23,8 de sementes de maconha; 5,8 quilos de skank; 800 gramas de uma substância aparentando ser a maconha marroquina; e, 100 gramas de haxixe e que pretendia revendê-los na cidade de Dourados.

 

Ao todo foram apreendidos 164 quilos de entorpecentes. Um prejuízo ao crime estimado em mais de 260 mil reais.

 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os dois detidos permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

 

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Mais de 160 quilos de drogas foram apreendidos pelo DOF em uma residência no Monte Líbano durante Operação