06/06/2023 18:34 Há 12 meses

‘Mais Cor UNIGRAN’ nasce através da colaboração entre Publicidade e Design de Interiores



A mostra foi idealizada, principalmente, pelos acadêmicos do 1º semestre dos cursos

Começou nesta segunda-feira, 05, a 1ª Edição do ‘Mais Cor UNIGRAN’. O evento é uma mostra, colaboração entre os cursos de Design de Interiores e Publicidade e Propagada, em que os acadêmicos do 1º semestre apresentam a prática desenvolvida em sala de aula nas disciplinas de 'Teoria e Prática da Cor', 'Programação Visual' e 'Estética e Comunicação', ministradas pelo professor Douglas Raldi.

‘Mais Cor UNIGRAN’ nasce através da colaboração entre Publicidade e Design de Interiores

Os acadêmicos de Design precisaram montar um loft no hall do Salão de Eventos da UNIGRAN. Cada grupo ficou responsável por um ambiente, que deveria conter cores específicas, escolhidas pelo professor. Douglas explicou que eles montaram os ambientes para um cliente fictício, trazendo toda a concepção espacial do design de interiores.

Já os calouros de Publicidade e Propaganda trabalharam o processo de criação de um produto, de uma marca. Com isso, os acadêmicos do 3º semestre de Design de Interiores precisaram criar stands das lojas fictícias, para exposição.

‘Mais Cor UNIGRAN’ nasce através da colaboração entre Publicidade e Design de Interiores

“Ou seja, nós trouxemos para estes dois cursos a simulação do mercado de trabalho, daquilo que as profissões de Design de Interiores e Publicidade e Propaganda exigem dentro do mercado de trabalho”, comentou o professor.

A acadêmica de Design de Interiores, Amanda Leuterio, participou da montagem do banheiro do loft. Ela apontou que os ambientes precisavam estar dentro do tema ‘Urban Jungle’, que é quando a natureza é trazida para dentro do local, e seguirem as cores escolhidas pelo professor.

Todos os ambientes foram estruturados do zero, sendo que em alguns foram colocados até paredes, teto e iluminação. “Foi um desafio muito grande, porque nós não sabíamos o ponto de partida, tanto que o nosso banheiro foi reestruturado duas vezes. Mas agregou muito conhecimento para todos. Nem nós esperávamos que ficaria tão bom quanto ficou”, confessou Amanda.

A estudante ainda assegurou que a experiência foi importante para o seu futuro, como profissional. “Nosso curso é de apenas dois anos, então ele precisa ser intenso para ser de qualidade. E é isso que nós temos aqui”, constatou. “Desde o primeiro mês nós temos aprendido na prática e é muito importante, porque nós aprendemos a superar desafios e buscar soluções de problemas, que nos ajuda muito no amanhã, porque quando formos montar uma estrutura, eu já saberei montar, não vou precisar aprender na casa de um cliente”, frisou a acadêmica.

Entre as empresas criadas pelos acadêmicos de Publicidade, está o Nana’s – A Essência Brasileira. Lorenza Nathalia dos Santos compõe o grupo responsável pela criação da marca da empresa fictícia. Ela apontou que o produto foi idealizado a partir da banana e feito para despertar os cinco sentidos do cliente.

Para a aluna, o projeto de extensão foi importante para o seu desenvolvimento profissional, já que prefere atividades práticas, para absorver melhor o conteúdo. “Eu levei para mim como um grande aprendizado. É um processo que eu não teria outra chance de fazer tão cedo. Estar no 1º semestre e já fazer algo desse patamar vai me ajudar muito no futuro”, comentou.

“É muito gratificante para minha carreira e é muito produtivo. Eu acho que é o mesmo para os outros integrantes do grupo e do curso. A Nana’s adorou fazer esse trabalho”, completou Lorenza.

Serviço

O Mais Cor UNIGRAN acontece no Hall do Salão de Eventos da UNIGRAN. A entrada é gratuita. A mostra vai até esta quarta-feira, 07, às 13h.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para ‘Mais Cor UNIGRAN’ nasce através da colaboração entre Publicidade e Design de Interiores