12/04/2022 13:25 Há 2 meses

Líder do Governo diz que eleição de Walter Carneiro Júnior levará mais qualidade à Câmara



Da redação

Em recente encontro com o líder do Governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), o pré-candidato do PP (Progressistas) a uma cadeira na casa legislativa, Walter Carneiro Júnior, ouviu dele o reconhecimento de que sua eleição por Mato Grosso do Sul é de fundamental importância para o fortalecimento da base aliada do presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, na próxima legislatura.

Walter Carneiro Júnior encontrou-se com Ricardo Barros na manhã de ontem (11), em Curitiba, com quem trocou impressões a respeito do cenário político nacional, do processo sucessório estadual e das articulações políticas em torno da composição das chapas de candidatos aos cargos majoritários e proporcionais.

Na conversa, Walter Carneiro Júnior falou, entre outros assuntos, de sua filiação ao PP e do fortalecimento do partido em âmbito estadual a partir da chegada da ex-ministra da Agricultura e deputada federal, Tereza Cristina, que hoje é pré-candidata favorita a cadeira que o Estado tem direito no Senado.

Lembrado como um dos melhores presidentes da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), o pré-candidato disse ao líder do governo que seu novo partido hoje tem uma grande representatividade na Assembleia Legislativa, uma vez que a sua bancada, que antes contava com os deputados Evander Vendramini e Gerson Claro, se fortaleceu a partir da filiação de Londres Machado e Barbosinha.

O pré-candidato também falou sobre a importância de o PP sul-mato-grossense contar com um representante na Câmara Federal a partir da adesão do deputado Luiz Ovando, um dos integrantes da base bolsonarista em Brasília.

Ao assumir o comando do Progressistas , Tereza Cristina garantiu trabalhar intensamente no sentido de fortalecer ainda mais os quadros da legenda, mantendo a bancada de cinco deputados estaduais e ampliar a representatividade na Câmara, com eleição de pelo menos dois deputados federais, além de conquistar a vaga no Senado.

Com isso, segundo ela, o PP irá se consolidar ainda como um dos maiores partidos do Estado a partir das eleições de outubro.

Entusiasmo

Durante o encontro, Walter Carneiro disse que o deputado ficou bastante entusiasmado com o encaminhamento em torno das questões partidárias que envolvem as principais forças políticas estaduais e com o projeto liderado por Tereza Cristina, que inclui, além da chegada de novos parlamentares, mais de 20 prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças municipais.

Disse ainda que, com as adesões, o partido se fortalece com objetivo de pavimentar a pré-candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do Estado com apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e outras forças políticas estaduais.

Walter Carneiro Júnior filiou-se ao PP no começo deste mês juntamente com o seu pai, o ex-presidente da Assembleia, Walter Benedito Carneiro. O parlamentar afirmou não ter dúvida de que a eleição de Walter Carneiro Júnior, o qual considera um agente com experiência em gestão pública comprovada, levará mais experiência e qualidade à Câmara dos Deputados, além de renovar os quadros da política nacional, por ser um jovem visionário e que, com certeza, exercerá papel fundamental atuando na casa legislativa.

Para Ricardo Barros, a eleição de Walter Carneiro Júnior e de outros candidatos em todo país será fundamental para se criar um link com o governo de Jair Bolsonaro, sobretudo para a implementação de grandes programas voltados a investimentos de recursos federais nos estados e municípios.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Líder do Governo diz que eleição de Walter Carneiro Júnior levará mais qualidade à Câmara