Da Redação

A abertura dos Jogos Abertos de Dourados aconteceu nesta terça-feira (14). O futsal é a segunda modalidade em quadra, que conta ainda com outras duas: basquete e vôlei. Na estreia, tivemos quatro times que “vestiram a camisa” e deram início aos jogos.

 

Os primeiros em quadra foram Santo Antônio Matoso contra Marília E.C. e A Barca F.C. contra CT Sports/Pimentel.

 

Com jogadas emocionantes e muito suor, o primeiro jogo resultou em empate de 1 a 1 entre os times Santo Antônio Matoso e Marília E.C. Já na segunda partida, o time A Barca F.C. goleou o CT Sports/Pimentel, com um placar de 8 a 0. Os jogos estão acontecendo no ginásio poliesportivo da Unigran.

 

No futsal, além dos times citados acima, temos na disputa: CEART, APAEFS, Móveis Casa Bela F.C., Pagodeira E.C. e Panambi Texas, divididos em três chapas. Já no feminino, a chave é única, com a disputa entre os times: EIA – Dourados e Futsal Feminino Dourados. Os times são compostos por jogadores com 16 anos ou mais.

 

 

De acordo com o diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Luis Arthur Spinola, a proposta é resgatar o espírito esportivo do douradense. “Nosso trabalho é facilitar o acesso ao esporte para todas as faixas etárias. Recentemente realizamos os jogos de juventude, agora temos essa competição que é voltada para adultos”, ressaltou.

 

Devido a pandemia, a primeira edição contou com vagas limitadas. O handebol foi a primeira modalidade na disputa do JADs, os ganhadores foram a equipe Fênix, no masculino, e a equipe Dourados Handebol Clube, no feminino.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Jogos abertos de Dourados começa com goleada