*Luiz Guilherme, especial para Alô Dourados

Que a saúde de Dourados vive um caos não é novidade e muito menos fato recente, porém com a pandemia do Novo Coronavírus isso ficou ainda pior. Afinal, quem não se lembra dos profissionais de saúde usando sacos de lixo como avental para se protegerem da Covid-19?

Na tarde desta terça-feira (23), o Alô Dourados recebeu vídeo e o áudio de paciente internada no Hospital da Vida para cirurgia de vesícula e segundo ela, os profissionais estão trabalhando como podem.

“Está faltando luvas aqui no Hospital da Vida, os enfermeiros estão precisando se virar nos 30, trabalhar como podem. Prefeita precisa mandar luvas para cá”, afirma. 

A reportagem procurou um dos assessores de imprensa da prefeitura de Dourados, questionando a falta de luva, um dos equipamentos fundamentais para evitar contágio de doenças, principalmente a Covid-19, mas foi informada que a situação precisa ser averiguada diretamente com a unidade, já que os profissionais na hora que a paciente viu, poderia não estar usando apenas naquele momento.

O Hospital da Vida foi contatado, mas até o fechamento desta matéria, ninguém atendeu às ligações.

 
 
Veja também

Olá, deixe seu comentário para Internada para cirurgia, paciente denuncia falta de luvas no Hospital da Vida