25/09/2023 11:14 Há 10 meses

"Igrejinha" em ruínas gera polêmica e dono da área diz que temporal causou o fato



A igrejinha foi construída ao lado de um pequeno cemitério, onde estão sepultados membros da família Mattos

A “Igrejinha de Pedra” ou “capelinha”, situada no trecho de acesso a BR-463, foi ponto turístico de douradenses por muitos anos, principalmente dos praticantes de ciclismo e, agora está em ruínas. Imagens recentes do local nas redes sociais mostram as paredes ao chão e o teto destruído. 

O Dourados News buscou contato com o proprietário da área onde o monumento está e foi informado que o fato foi gerado pelos recentes vendavais registrados no município.

Cláudio Galli disse que a situação ocorreu recentemente e não descarta uma reestruturação do local. 

“Foi por conta dos vendavais recentes. Fomos mexer no milho e notamos o fato, não sei precisar a data”, disse ao apontar que gostaria de avaliar uma reforma do ponto junto a um pedreiro. 

Nas redes sociais, o cenário que já foi ponto de muitos clicks e até prêmios de fotografia é alvo de vários debates. Muitos enalteciam o local, falando sobre boas energias e fluídos nos clicks.  

“O atual proprietário acabou com o acesso, gradeou e plantou...só ficaram os túmulos perdidos no mato que se formou...um descaso. Estava sendo um local de visitação, muito limpo e conservado”, diz um internauta. 

A igrejinha foi construída ao lado de um pequeno cemitério, onde estão sepultados membros da família Mattos, pioneiros de Dourados. Acredita-se que o monumento tenha sido erguido em meados de 1990. 

Veja abaixo um registro de antes/depois da Igrejinha.

ANTES
"Igrejinha" em ruínas gera polêmica e dono da área diz que temporal causou o fato

DEPOIS
"Igrejinha" em ruínas gera polêmica e dono da área diz que temporal causou o fato



*Com informações: Dourados News

Veja também

Olá, deixe seu comentário para "Igrejinha" em ruínas gera polêmica e dono da área diz que temporal causou o fato