Da redação

Na tarde deste domingo (27/9) a Guarda Municipal de Dourados prendeu um home de 41 anos acusado de tentar furtar várias barras de ferro de uma obra, para isso contratou falsamente um frentista, alegando que os matérias eram de sua propriedade e que seriam levados até uma serralheria.

A equipe da GMD realizava rondas preventivas na Rua Antônio Emilio de Figueiredo no Bairro Jardim Climax, quando ao passar do lado de um caminhão carregado com ferros foi acionado pela vítima, relatando que havia caído num golpe de um falso frente. Naquele momento o acusado saiu correndo de dentro do caminhão e empreendeu fuga, porém foi perseguido a pé pelos guardas municipais e abordado.

Durante a abordagem autor, relatou que pegou uns 50 tubos de ferros de uma obra e que não conhece o proprietário do local e não tinha também autorização para retirá-las da obra. Disse que enganou o motorista do caminhão após mentir que os materiais eram de sua propriedade e que apenas iria levá-los para outro local. O Acusado também confessou que a ferragem seria revendida em uma serralheria.

Diante da situação foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Homem contrata falso frete para furtar tubos de ferro em obra.