Da redação/ Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) tem realizado constante trabalho de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica. A instituição tem disposição da população os telefones 199 e 153 que operam 24h/dia recebendo solicitações, demandas, denúncias, sugestões e elogios. Estes números tem sido canal de socorro e emergência a várias mulheres vítimas de agressões que tem denunciado a Guarda Municipal situações de violência doméstica e diversos crimes contra as mulheres. Somente em 2020 foram 229 atendimentos a casos de violência doméstica, sendo que foram presos em flagrante pela GMD, 105 agressores.

No Domingo (30) a Guarda Municipal recebeu denúncia por volta das 23h que uma jovem teria sido agredida pelo amásio na Bairro Jardim Esplanada. No local a vítima relatou que foi o esposo desferiu “socos em sua boca” após uma discussão e fugiu do local. Após rondas os GMs, localizaram o autor foi dormindo dentro do carro, sendo preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

No sábado foram dois casos de violência contra mulheres. O primeiro a Guarda Municipal atendeu logo pela manhã as 08h quando a GMD foi acionada para deslocar até a Vila São Braz onde o marido agrediu a esposa com socos, ponta pés e também a ameaçou comum pedaço de pau. Os GMs encontraram a vítima com mão e antebraço machucados e também reclamava de dores no corpo. O autor de 25 anos foi preso em flagrante e levado a Polícia Civil.

Já por volta das 22h na Vila Valderez, mais um caso de Agressão a Mulher. Um homem de 35 anos invadiu a residência dos pais da jovem que mantem um relacionamento e passou agredir com socos o padrasto dessa jovem. A Mãe da menina foi tentar separar a briga e também foi agredida pelo autor. A Guarda Municipal foi acionado e prendeu o agressor que estava visivelmente embriagado sendo encaminhado à Delegacia de Polícia.

E na sexta-feira (28) por volta das 15h no Bairro Campo Belo um jovem de 23 anos foi preso por ameaçar de morte a própria avó, uma idosa de 65 anos. A equipe da GMD recebeu a denúncia das ameaças contra a idosa e durante a abordagem ao acusado localizou em sua cintura uma faca que foi utilizada nas ameaças. O autor que também desacatou a guarnição e realizou ameaças contra os guardas municipais foi preso e encaminhado ao DEPAC para os procedimentos legais.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Guarda Municipal recebe denúncias e “quatro homens” são presos após agredir mulheres