Da redação/ Guarda Municipal

A equipe de motociclitas da Guarda Municipal de Dourados, ROMO motos, realizava rondas preventivas próximo a Escola Municipal Arthur Campos Belo por volta das 21h, onde deparou-se com uma motocicleta transitando em alta velocidade na rua Noca Dauzaker, que veio a perder o controle e cair no cruzamento com a rua Cornélia Cerzosimo de Souza.

Diante da situação, a equipe deslocou-se para prestar socorro ao condutor acidentado, um adolescente de 17 anos.

Apresentando muito nervosismo e negando socorro, o menor dizia que pegou a moto escondido de sua Tia e insistia para ser liberado rapidamente.

Diante do nervosismo do rapaz os GMs realizaram uma busca pessoal e encontraram 6 (seis) pedras de crack com menor, logo em seguida, tentaram contato com a suposta Tia, indo no endereço passado pelo adolescente e não encontraran nenhuma moradora com as características narradas.

Em checagem no sistema policial o veículo naquele momento não tinha registro de furto e desconfiados da história os Guarda Municipais apreenderam o adolescente que foi conduzido ao DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) por cometer o ato infracional de dirigir sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e posse de substância entorpecente.

Porém, durante a confecção do Boletim de Ocorrência, chegou uma vítima a Delegacia, relatando que sua motoneta Honda Biz Azul placa HSQ-3200 foi furtada coincidindo com as características da moto conduzida pelo menor. A equipe da GMD então mostrou o veículo que estava com adolescentes sendo reconhecida imediatamente pela vítima como de sua propriedade, relatando que havia sido furtada no bairro Cachoeirinha, enquanto a vítima frequentava uma reunião religiosa no Santuário Padre Piu e ao sair não encontrou a sua motocicleta que havia deixado estacionada na esquina.

Diante dos fatos o menor foi colocado a disposição da Autoridade Policial e deverá responder pelos atos infracionais de dirigir sem possuir CNH, furto e posse de substância entorpecente.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Guarda Municipal de Dourados recupera motocicleta furtada após menor mentir que era de sua tia