Gravidez é razão para não votar na Professora Fabiana Corrêa, segundo diretora da OAB Dourados
Advogados de Dourados procuraram o jornal para expressarem sua insatisfação com a conduta da candidata de uma das chapas em disputa para a OAB Dourados, capitaneada pela advogada Edna Bonelli.
O jornal teve acesso aos prints das mensagens que teriam sido enviados pelo celular da advogada Andreza Miranda que concorre na chapa de Edna Bonelli com o cargo de tesoureira.
Nas mensagens atribuídas à advogada Andreza, consta a afirmação expressa sobre que “E tem o fato de que logo ela não estará presente, precisará se afastar por causa da gestação.”, ou seja, uma das formas de induzir a que não votassem em Fabiana seria o fato dela estar grávida.
*Foto: prints das mensagens que teriam sido enviados pelo celular da advogada Andreza Miranda, a que teve acesso o jornal
*Foto: prints das mensagens que teriam sido enviados pelo celular da advogada Andreza Miranda, a que teve acesso o jornal
Procurada pelo Jornal a advogada e professora Fabiana Corrêa, atual candidata da Chapa 10 à OAB Dourados, disse que seriam tomadas as providências legais necessárias, “eu já vivi tantas formas de violência institucional, de gênero e ser perseguida por não aceitar me calar diante de coisas erradas, que não será isso que vai me deixar abater, a gestação é algo divino, e quem tenta fazer uso político de algo assim, é porque deve estar em muito desespero para baixar o nível dessa forma”.
Fabiana ainda afirmou que “não serão esses tipos de ataques que me farão ter medo de enfrentá-los, e concretizar todos os sonhos que tive para advocacia de Dourados e Itaporã”.
A advogada e professora candidata com Fellipe Penco na chapa 10, afirmou que já sabia desses ataques, e várias pessoas já vinham solidarizando com ela, inclusive reencaminhando mensagens com afirmações ainda piores, fazendo referência até mesmo ao seu bebê que ainda está no sétimo mês de gestação.
*Foto: prints das mensagens recebidas por Fabiana de colegas indignados pela campanha de difamação contra si
Chama atenção ao fato de que a Chapa de Edna Bonelli em Dourados é ligada politicamente à chapa de Bito Pereira em CG, e que até bem pouco atrás tinha como sua vice a advogada Camila Bastos, mas que se afastou da chapa após ter seu nome envolvido junto com seu pai, o Desembargador do TJ Alexandre Bastos, na investigação da Polícia Federal “Ultima Ratio”.
A grande ironia é que Camila Bastos é também a atual vice-presidente da OAB/MS licenciada, e quando venceu as eleições da OAB em 2021 também estava grávida por volta de 7 meses de gestação.
Não conseguimos êxito em obter contato com a chapa de Edna Bonelli, mas o espaço está aberto.
Olá, deixe seu comentário para Gravidez é razão para não votar na Professora Fabiana Corrêa, segundo diretora da OAB Dourados