26/04/2022 11:32 1 mês atrás

Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional realiza audiência pública em MS



Renato é coordenador das Frentes de Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental e de Recursos Hídricos / Foto: Assessoria

 


Mato Grosso do Sul será o primeiro Estado do Brasil a realizar audiência pública sobre a Contribuição dos Estados para a Implementação NDC (Contribuição Nacionalmente Determinada) brasileira. O debate é uma solicitação da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional e acontece na próxima sexta-feira (29) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), com transmissão on-line e a participação do deputado estadual Renato Câmara.

Coordenador das Frentes Parlamentares de Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental, e de Recursos Hídricos, Renato Câmara tem defendido as questões ambientais na ALEMS e fala sobre a importância da participação de toda a sociedade na audiência pública.

“convido todos a integrarem esse grande debate nacional e mundial, que tem a finalidade de diminuir as emissões de carbono até 2030, compromisso firmado entre vários países no Acordo de Paris. Um debate muito importante porque se refere a qualidade do que deixaremos para as futuras gerações, do nosso ar, de nossas águas, de todo o meio ambiente, que precisa ter sempre a disponibilidade dos seus recursos para a vida de todos os seres", ressalta.

Entre os principais assuntos da audiência, está a elaboração de metas de redução de emissão de gases de efeito estufa que, no Brasil, devem atingir 37% até 2025, e 43% até 2030, em relação às emissões de 2005, além do debate sobre os desafios e oportunidades apresentados pelas mudanças climáticas.

“Combater o aumento da temperatura no planeta e diminuir os efeitos do aquecimento global é uma missão de todos nós, por isso é importante a participação das autoridades, estudiosos, políticos, empresários e toda a sociedade nessa discussão que impacta diretamente em nossas vidas”, alerta o deputado.

A audiência pública será realizada de forma hibrida, presencial e on-line, na sexta-feira (29), a partir das 8h, no Plenário Júlio Maia, com transmissão ao vivo pelo YouTube e redes sociais da Frente Ambientalista, além as redes sociais do deputado Renato Câmara, clique aqui e aqui para seguir e saber das próximas ações do parlamentar.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional realiza audiência pública em MS