15/09/2023 11:16 Há 11 meses

Forças policiais procuram por líder de facção que foi preso e fugiu em Dourados



Maikel está foragido desde a tarde de ontem

Uma força-tarefa foi montada em Dourados depois que o líder uma facção criminosa em Cuiabá (MT), Maikel Pereira dos Santos, de 28 anos, fugiu do IML (Instituto Médico Legal) na tarde de quinta-feira (14/9).

Integram as buscas pelo foragido considerado de alta periculosidade, equipes das polícias Civil e Militar, GMD (Guarda Municipal de Dourados), DOF (Departamento de Operações de Fronteira), PMR (Polícia Militar Rodoviária) e PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Maikel foi levado para o Instituto Médico Legal junto com outros oito presos que passariam por exames e posteriormente encaminhados para a PED (Penitenciária Estadual), no entanto, ele conseguiu escapar dos policiais e pulou o muro do local.

Na quarta-feira (13/9), foi informado que ele havia sido preso na noite anterior (terça, dia 12), em Dourados, foragido da polícia do Mato Grosso, acusado de ser o mandante do homicídio de Gediano Silva, de 19 anos, ocorrido na cidade de Lucas do Rio Verde (MT).

O rapaz foi decapitado e todo o crime foi filmado e ainda postado nas redes sociais.

Em Dourados, conforme a polícia, Maikel usava documentos falsos, e continuava praticando crimes como o tráfico de drogas.

Quem tiver informação sobre o paradeiro do criminoso pode entrar em contato com os seguintes telefones: 190 (Polícia Militar), 199 (Guarda Municipal), 3411-8080 (Setor de Investigações Gerais). A denúncia é anônima.


*Com informações: Ligado Na Notícia

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Forças policiais procuram por líder de facção que foi preso e fugiu em Dourados