20/09/2023 09:48 Há 9 meses

Foragido da Justiça e comparsa são presos com mais de 300 quilos de drogas



Carga de entorpecentes foi avaliada em R$ 700 mil

O foragido da Justiça Celso Jaga Pana, de 38 anos, e o comparsa James Pires Borges, de 37, foram presos por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na terça-feira (19/9), a bordo de um veículo Fiat Pálio, carregado com mais de 300 quilos de drogas, na MS-165, rodovia que liga Aral Moreira a Ponta Porã.

Segundo o boletim de ocorrência, os militares faziam policiamento na referida rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista do carro que, ao perceber que seria abordado, tentou fazer retorno em direção ao Paraguai, mas foi interceptado.

Em vistoria ao utilitário, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha que pesaram 300 quilos, além de alguns volumes de skunk que totalizaram seis quilos.

Aos policiais, a dupla disse que pegou os entorpecentes em Coronel Sapucaia e levaria até o distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã. Durante checagem aos documentos dos autores, a equipe constatou mandado de prisão contra Celso, por tráfico de drogas, e que o Fiat Pálio possui registro de roubo em Diadema (SP). As placas do veículo eram falsas.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 700 mil, foi encaminhado com os detidos à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Foragido da Justiça e comparsa são presos com mais de 300 quilos de drogas