Quer expor produtos? Confira um passo a passo para fazer parte deste projeto

Feira Agroecológica voltar a funcionar no Parque do Ipês

Foto: Leandro Silva


As terças-feiras voltaram a ser símbolo de compras saudáveis e facilitadas em Dourados. Isso porque a Prefeitura Municipal autorizou o retorno da Feira Agroecológica no Parque dos Ipês, a partir dessa terça-feira, 09 de fevereiro. A reinauguração do espaço contou com o retorno de dez produtores, que vendem hortifrutis livres de defensivos, além de produtos caseiros da área de panificação como pães, bolos, biscoitos, doces, incluindo pastas e compotas e artesanato produzido pelas comunidades rurais.

De acordo com Kallen Christiany Miranda Ferreira, diretora de departamento da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, a proposta da Prefeitura é retomar as atividades e a economia desse segmento, uma vez que ao longo dos últimos 11 meses de pandemia, a mesma estava desativada para a população. As feiras agroecológicas acontecem nas terças-feiras, a partir das 16h, no Parque dos Ipês. E no Izidro Pedroso, Rua Mozart Calheiro, antiga W5, todas as sextas, a partir das 16h.

Como comercializar nesses espaços

Kallen explica que os interessados em vender seus produtos nas feiras agroecológicas devem se dirigir até a Secretaria de Agricultura, que fica ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Rua José Luiz da Silva, nº 3.350. No local é feito um termo de cadastro, pois os produtos desta feira precisam ser 100% livres de defensivos.

Após o cadastro, um técnico da Prefeitura Municipal de Dourados, engenheiro agrônomo, vai até a propriedade do interessado, verifica o manejo da produção e faz o laudo. Se o mesmo estiver apto a participar, entra em uma fila de espera para começar a sua comercialização. Para mais informações o telefone de contato da Secretaria de Agricultura é o (67) 3411-7299.

Feira Agroecológica voltar a funcionar no Parque do IpêsFeira Agroecológica voltar a funcionar no Parque do Ipês

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Feira Agroecológica voltar a funcionar no Parque do Ipês