08/05/2024 09:53 Há 2 meses

Expoagro começa na sexta com eventos técnicos e abertura oficial com autoridades



Da redação

 

A maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, a Expoagro, começa na sexta-feira (10) e segue até o dia 19 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados.

Durante os 10 dias de feira são esperados cerca de 70 mil visitantes, que poderão conhecer as dependências do parque e a vasta programação técnica, exposição de maquinários, veículos, praça de alimentação, parque de diversões e shows com cantores nacionais.

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenes, estima uma movimentação de R$ 950 milhões em negócios entre os expositores, valor semelhante ao do ano passado. São cerca de 80 estandes na feira, a maioria reservada meses antes de iniciar a Expoagro.

"Embora a seca tenha atingido a safrinha do milho, os produtores continuam confiantes em encontrar dias melhores. É por meio do trabalho que a classe produtora cresce e o setor se mantém firme na missão de buscar maior produtividade", diz Angelo Ximenes.

O presidente do Sindicato Rural destaca a força da Expoagro pela tradição e referência em eventos técnicos. Este ano aumentou a oferta de palestras e estações práticas de dias de campo, totalizando 96.

Com o apoio de entidades parceiras como Famasul, Asumas, Avimasul, Aprosoja, Fundação MS, Embrapa, UFGD, Senar, além de empresas privadas que se dedicam à pesquisa, a feira agropecuária apresentará o que há de mais atual em soluções para o campo.

Os mais diferentes setores do agronegócio como agricultura, horticultura, avicultura, suinocultura, ovinocultura, psicultura serão destaques durante a feira. Haverá também painel de assuntos econômicos, encontro técnico sobre insumos biológicos e humanização na gastronomia.

Para Angelo Ximenes, a Expoagro é uma oportunidade para a população em geral conhecer de perto como funciona o agro. Ele cita como exemplo o espaço fazendinha dentro do Parque de Exposições. No local há uma variedade de cultivares como hortaliças, árvores frutíferas, leguminosas, entre outros, que foram cultivados utilizando técnicas inovadoras que garantem maior produtividade e qualidade das espécies.

Entretenimento

Na área do entretenimento, a Expoagro contará com parque de diversões, praça de alimentação e shows nacionais. Uma novidade para entrada na feira em dias de apresentações musicais é o ingresso solidário. Essa opção enquadra a todas as pessoas que não fazem parte da meia entrada e poderão adquirir convites e ajudar projetos do Ministério Público Estadual (MPE). Não haverá necessidade de doações de alimentos, já que parte do valor arrecadado com os ingressos será revertido ao MPE.

O primeiro show da Expoagro será no sábado, dia 11, com os sertanejos Jads e Jadson. A entrada será gratuita. Já os shows pagos serão de Ana Castela, no dia 15; Gusttavo Lima, no dia 16; Léo Santana, no dia 17; e DJ Alok e a dupla Bruninho e Davi, no dia 18.

Os convites estão à venda pelo site www.bancadoingresso.com.br e nos seguintes espaços físicos: Banca do Jaime, Red Man, Boliva Conveniência, Jornal Dourados News e Shopping Avenida Center (em frente à loja Renner).

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Expoagro começa na sexta com eventos técnicos e abertura oficial com autoridades