13/09/2023 09:58 Há 11 meses

Exército e SAC fazem vistoria técnica no Aeroporto de Dourados



Na reunião, o Exército informou que 87% da obra já foi executada

Os representantes do Exército e da SAC (Secretaria Nacional de 

Aviação Civil) estiveram nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13) vistoriando as obras do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira de Dourados para acompanhar o andamento das ações.

Coronel Lira, que é o comandante do terceiro grupamento de Engenharia sediado em Campo Grande, batalhão responsável pela obra do Aeroporto de Dourados, e Thiago Pedroso, que é diretor de investimentos da SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil), falaram sobre as ações que estão em andamento. “Estamos com um cronograma de ações e os recursos necessários para a finalização da obra”, afirmou Pedroso.

Segundo o Exército, 87% da obra já foi executada e a previsão é de que no primeiro semestre de 2024, o Aeroporto esteja pronto para as operações de embarque e desembarque. As melhorias no Aeroporto contemplam a revitalização da pista de táxi e do pátio de aeronaves, além de sinalização horizontal e vertical, regularização de faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional, bem como trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas às edificações.

Também acompanharam a vistoria o prefeito Alan Guedes, a diretora-presidente da Agetran, Mariana Souza Neto e o vice-governador José Carlos Barbosa.

Exército e SAC fazem vistoria técnica no Aeroporto de Dourados

Exército e SAC fazem vistoria técnica no Aeroporto de Dourados

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Exército e SAC fazem vistoria técnica no Aeroporto de Dourados