O fiscal tributário estadual deixou a chefia da agência para se juntar ao time do prefeito de Dourados

Ex-chefe da Agenfa assume como secretário de fazenda da gestão Alan Guedes

Foto: Leandro Silva/Assecom



Everson Leite Cordeiro, deixou a Agenfa (Agência Fazendária) de Dourados na tarde desta segunda-feira (1) para assumir a SEMFAZ (Secretaria Municipal de Fazenda). Segundo o prefeito Alan Guedes, a escolha faz parte do compromisso de formar uma equipe de gestão técnica qualificada. “O Everson tem competência e experiência de anos para ocupar o cargo e um grande desafio pela frente, que é de trazer equilíbrio fiscal para Dourados”, disse.

 

Cordeiro relembrou sua trajetória no serviço público, desde quando foi Guarda Municipal, até se tornar fiscal tributário estadual e chefe de unidades por onde passou. “Foi um caminho de muito trabalho, hoje eu deixo a equipe com aperto no coração, porque foram ótimos anos, construímos um time aqui. Mas eu realmente acredito em um projeto para Dourados, um projeto que com união podemos colocar a cidade nos trilhos novamente. Com a junção de forças sei que é possível”, declarou.

 

Há 5 anos à frente da Agência Fazendária do município, Cordeiro entregou o cargo para a servidora do quadro permanente do Estado, Anelise Cândido de Lima Martins, que agora assume a chefia da Agenfa. “Assumo com orgulho esse cargo, dando continuidade ao trabalho do Everson e me coloco a disposição de todos para que o trabalho seja o melhor possível”, disse.  Anelise estava como chefe da Agenfa de Ponta Porã e tem 42 anos como servidora estadual.

 

Estiveram presentes na solenidade o Presidente do SesconGD (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Grande Dourados) João Silva Garcia e o diretor, João Silva Garcia. O coordenador de Controle de Agências Fazendárias, Fernando Medeiros Peretti, o presidente do Sindicato Rural,  Angelo Ximenes e o presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Nilson Santos.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Ex-chefe da Agenfa assume como secretário de fazenda da gestão Alan Guedes