Por Bruno Chaves Subcom Imagem: Chico Ribeiro

O governador Reinaldo Azambuja confirmou ontem (14) que vai adiantar o pagamento dos salários de dezembro dos cerca de 81 mil servidores do Governo do Estado.

“Vamos antecipar para o dia 30. Todos os servidores terão o depósito dia 30 de dezembro e já vai ser liberado no primeiro dia útil (após o depósito) na conta de todos”, afirmou ele durante o “Dia D” da campanha de Natal do funcionalismo público.

Neste ano, para mitigar os efeitos negativos da pandemia de covid-19 na economia sul-mato-grossense, Reinaldo Azambuja também autorizou o adiantamento do 13° salário. Metade foi paga em julho e os outros 50% foram quitados em 10 de dezembro.

Segundo números da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), a folha de pagamentos do funcionalismo injetou R$ 211 milhões na economia só neste fim de ano, com os holerites de novembro, pagos em dezembro, e com a 2ª parcela do 13°. A próxima folha será de R$ 466,2 milhões.

A partir do ano que vem, os contracheques de todos os servidores estaduais terão reajuste linear de 10%. Isso depois de um amplo estudo realizado para conceder aumento às categorias. “Fizemos o que era possível dentro do limite de gastos com pessoal, para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o governador.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Estado antecipa salário dos servidores para o dia 30 de dezembro