Da redação

A Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, com 50 anos de tradição no ensino douradense está com as matrículas abertas para o ano de 2021.

Com uma nova proposta de ensino, a Escola será 100% integral. O objetivo é melhorar a qualidade da educação oferecida.

O aluno terá 9 horas/aula diárias. E durante o dia serão servidas três refeições, café da manhã, almoço e lanche da tarde. As atividades se iniciam às 7h30 e e vão até às 16h30.
Há vagas para o 8º e 9º ano do Ensino fundamental e Ensino Médio 1º, 2º e 3º ano.

As aulas serão ministradas com metodologia ativa, onde o aluno é protagonista do sua aprendizagem. Os professores da escola já estão se capacitando para oferecer o ensino integrado e interdisciplinar, com resultados baseados na autoria do aluno.

Além disso, o estudante terá oportunidade de aprender uma segunda língua estrangeira (no ensino médio), terá acompanhamento socioemocional com tutoria, projeto de vida, disciplinas eletivas (que o aluno poderá escolher), clubes de protagonismo e projetos esportivos.

Os responsáveis dos alunos da escola já podem confirmar as matrículas até dia 18 de dezembro.

Alunos novos podem se insecrever no site www.matriculadigital.ms.gov.br até 6 de janeiro de 2021.

As atividades estão previstas para retornar em fevereiro, com retorno presencial em Março.

A direção da escola acredita que o ensino em tempo integral em muito melhorará a qualidade do ensino oferecido, pois poderá haver redução dos índices de evasão e repetência, melhora do rendimento do aluno, além de tirar o jovem das ruas e da ociosidade.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 3424-3158, e-mail emenodoraadm@gmail.com e nas redes sociais da Escola.

A unidade escolar está localizada na avenida Weimar Torres, 3.447, Dourados MS.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Escola de Ensino Integral está com matrículas abertas